Como definir o buffet do casamento

Tão importante quanto a decoração e a música da festa de casamento, o Buffet deve ser escolhido com muita atenção pelos noivos. O tempo indicado para analisar e degustar algumas opções é entre seis meses e um ano antes da cerimônia. Quanto maior o prazo, melhor. Assim, os noivos terão tempo suficiente para cuidar de todos os detalhes e garantir que o Buffet selecionado esteja disponível na data escolhida. Esta dica não é uma lei imutável, mas uma garantia para que tudo corra bem a tempo.


O que se deve levar em conta na hora de contratar este serviço são as recomendações de amigos e conhecidos, uma análise dos cardápios apresentados e o modo como será servido. Questione sobre as louças, os copos, pratos e toalhas para ir formando o visual desejado de sua decoração. Antes de bater o martelo, aceite sugestões dos chefs e faça quantas degustações forem necessárias. Esta fase é simplesmente deliciosa. Vocês como noivos também podem pedir para ir a um casamento de outra noiva para ter uma noção do serviço, atendimento e do Buffet. Isso é bastante usual.


Faça suas próprias opções de acordo com o estilo e o custo que melhor se encaixa ao seu orçamento. Peixes e carnes devem ter espaço especial na festa, assim como as massas. Ravióli com molhos e diversos recheios é o favorito. Recomendam-se pelo menos dois tipos de salada de folhas e vegetais para que os convidados escolham o que querem ou podem comer. Certos frutos do mar como camarão, devem ser evitados, pois muitas pessoas têm alergia. Já o risoto deve ser servido com parcimônia para não derreter o arroz aquecendo durante muito tempo no réchaud e colocado em pequenos recipientes para uma melhor degustação.


Para um casamento noturno no inverno, tacinhas de cuscuz marroquino e torradinhas com queijo Brie são excelentes pedidas para a entrada, e caldos quentes como início da refeição principal. Para a sobremesa, opções mais calorosas como tortas com frutas ou caldas quentes e bebidas que harmonizem o clima de romantismo. Tudo é válido quando há bom gosto e qualidade presentes no cardápio.


Na hora de assinar o contrato com o Buffet, fiquem atentos para que tudo acertado esteja especificado em todos os detalhes, incluindo os serviços propostos, cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo mais o que foi acordado verbalmente. Se sua recepção for no salão do Buffet contratado, verifique antes a estrutura do local e se tudo está conforme suas expectativas como as instalações, acomodações, quantidade e estado do mobiliário, limpeza do local, quantidade e limpeza dos sanitários, toalhas e utensílios e se haverá estacionamento com manobristas e seguranças. Tudo mesmo deve ser especificado antes no contrato para evitar possíveis contratempos.

2018-03-07T12:39:37+00:00

Leave A Comment