Como e onde servir na sua cerimônia

Muitos chefs de cozinha e organizadores de festas afirmam que o local da festa e a estação influenciam diretamente no cardápio. O menu do casamento deve ser um conjunto de itens que o casal prefira e os convidados gostem. Pois não podemos esquecer que os convidados são pessoas queridas que estão na festa para celebrar a união. Por isso, os noivos devem levar em consideração o gosto da maioria e tentar agradar o maior número de pessoas possível.


Como geralmente os gostos são muito diferenciados, uma saída para este dilema seria apresentar uma pequena variedade de pratos no cardápio através de um menu entregue no início da festa. Uma celebração mais formal e requintada pede mesas e cadeiras para os convidados. Nesse tipo de evento os pratos servidos são empratados e servidos pelo garçom à mesa desde a entrada até a sobremesa.


Quando falamos de um casamento mais descontraído, não há a necessidade de mesas e cadeiras para todos os convidados. Um ambiente mais descontraído pode oferecer pufes, sofás, cadeiras em madeira forradas e até decorações mais rústicas com longas mesas de madeira proporcionando um clima mais aconchegante. O coquetel pode ser servido por garçons, com alguns pontos fixos de salgados e doces espalhados pelo ambiente.


Festas de casamento mais descontraídas independente se diurnas ou noturnas, também combinam com uma ilha gastronômica na qual haja frutas, queijos, canapés quentes e frios ou pratos servidos em cumbuquinhas, que oferecem um visual bem charmoso.


Para casamentos campestres o ideal é que a decoração, assim como a louça e os talheres sejam mais rústicos e peculiares ao local. Muitas flores naturais na decoração são indicadas para este tipo de evento. Para almoços, podem ser oferecidos o estilo self-service ou o chamado franco-americano onde cada convidado se serve em um Buffet, o americano tipo coquetel onde as pessoas ficam de pé ou o almoço à francesa que é uma ótima opção para quando se tem poucos convidados. O almoço à francesa consiste em uma estilosa refeição em que todos os convidados ficam sentados à mesa e toda a movimentação de comida e bebida é feita por garçons para que ninguém precise se levantar. Este tipo de refeição foi inspirado na realeza, no qual o rei recebia seus convidados em grandes mesas e com muita fartura.


Nesta última opção o número de garçons deve ser maior para suprir a demanda e atender bem a todos. Sempre com qualidade e visual, os pratos devem ser servidos quentes e não ultrapassar o tempo máximo de 12 minutos para a troca de um novo prato, se necessário.

2018-03-07T12:56:59+00:00

Leave A Comment